sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Black Swan - Do previsível ao maravilhoso

Mais um dos meus grandes defeitos nerds: sou cinéfila. Do tipo que sabe nome de coreógrafo de cena de combate, de diretor, roteirista, ator, e que os segue pelos trabalhos.

Bom, o diretor de BS é um dos grandes, dos melhores, mas de longe um dos meus preferidos. Porém ele merece aplausos em pé por este filme! Como ele consegue fazer com que algo previsível se torne bom? Ah, se você não sacou o que rolava nos 10 primeiros minutos me perdoe, mas era tão óbvio que eu achei que o filme seria ruim.

Acho que o maior mérito é fazer com que Nathalie Portman seja magistral, vejam, ela é boa atriz. Mas depois de "Any, you broke my heart" (dito com voz de dor de barriga) não consigo mais respeitá-la. Nesse filme ela vai ao extremo da interpretação nas cenas de fúria (as de medo achei meio lugar comum),e realmente me fez pensar no cisne negro (ok, ok eu já vi o balé, nerd é um saco).

Ah, e a Milla Kunis, que sempre é sub aproveitada, esta ótima também (essa guria interpreta muito bem, mas sempre a usam como a garota sexy. Podiam arrumar outro papel para ela, please!!!!!).

Não quero falar spoilers, mesmo sabendo que poucos leem o blog, mas acreditem. Se o Darren Aronofsky morasse no mesmo país que eu correria o risco de um sequestro, pois quero respostas sobre algumas dúvidas deste filme e do A Fonte da Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário