quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Lendo HQ´s e vencendo o preconceito

Adorei a iniciativa do Skoob de separar livros de HQ/ Mangá. Mas justamente pelo motivo oposto aos que ouvi no passado. Muita gente me dizia "porque assim fica fácil parecer que leu muito" (como se ler fosse uma competição); "seu paginômetro é muito alto, não tem um monte de HQ ai no meio não?".

Então, tinham 30. Fiquei com vergonha de cadastrar o resto.

Não ligo para meu paginômetro e sim para o que leio, e se me divirto com isso. Sei que já li muitos livros, mas li mais quadrinhos ainda. Não consigo cadastrar tudo no site hoje porque teria que inseri-los no sistema e haja preguiça.

Pior é sofrer preconceito por ser mulher e gostar de HQ, as outras garotas olham com aquele desprezinho, e se não for Neail Gaiman (meu amado topetudo), fazem cara de nojo. Admito, gosto de Hulk, adoro arrumar motivo besta para falar "Avengers Assemble" e se fizerem quizz do X-Men lá estou eu.

Fica registrado que me orgulho de ser leitora voraz de HQ (muitos, inclusive, melhores que vários livros que já li) e que na medida do possível vou colocá-los no Skoob.

2 comentários:

  1. Também gosto de HQ's e Mangás, apesar de não ter lido muitos ultimamente... o ultimo que li foi o HQ¹ de The Walking Dead e fiz até uma resenha dele lá no blog...

    Também acho super ridículo esse "preconceito" com esse tipo e leitura, afinal o que conta é a leitura, não importa se é um livro com 800 páginas, um HQ com 30 ou um rótulo de shampoo.

    Ler é algo particular e criterioso, cada um lê o que gosta, tipo: acho uma perda de tempo ler romance de bancas, mas respeito quem gosta da mesma forma que gosto que me respeitem quando todas as minhas conversas e voltadas para os livros da Agatha Christie... hehe....

    Adorei seu blog, não sabia que tinha criado, mas já estou seguindo e sempre vou dar uma passadinha por aqui para lê-lo...

    HUGS =D!!!

    ResponderExcluir
  2. isso aí!!!! hq ruleia!!! se não gostar pega eu!!!

    ResponderExcluir